A cidade luz é mundialmente reconhecida pela sua culinária, e isso é mais um dos motivos que Paris atrai turistas de todas as partes também.
Mas e o medo de errar e não comer em um lugar legal e especial?
Aqui vão 6 dicas de lugares que se você parar pra comer quando visitar Paris, vai com certeza entender porque os franceses levam essa fama!
Fauchon - Para os amantes de doces
Vou começar por um dos cafés mais tradicionais e charmosos de toda a cidade. O Fauchon é famoso por seus doces artesanais e atendimento exclusivo. Não tem como esse lugar não fazer parte do seu roteiro em Paris.
Não é um lugar dos mais baratos para se visitar, mas além de ser muito instagramável, vale a pena experimentar pelo menos um doce, pela experiência que eles proporcionam.
A especialidade da Fauchon são os eclairs, e eu garanto que ao entrar, mesmo que você não seja um amante de doces, vai se encantar e comer pelos olhos!
Endereço: 11 Place de la Madeleine, 75008 Paris
Jantar na Torre Eiffel - Para os que não dispensam o tradicional
Pode parecer um dos maiores clichês, mas o que seria da vida sem eles? Eu acho que o jantar na torre é uma das experiências que mesmo que você já tenha subido, vai com certeza se apaixonar pelo monumento de uma maneira diferente.
Essa é uma opção que eu recomendo você reservar e pagar com antecedência. Pois não costuma ter muita disponibilidade, e quando abre uma vaga de última hora, você precisa deixar um rim pra comer lá, de tão caro!
Jantar no Bateaux Parisiens - Para os que querem romance
Outra forma de garantir uma experiência gastronômica inesquecível em Paris é jantar à bordo do Bateaux Parisiens, que é um daqueles barcos que cruza o Rio Sena já por si só provendo uma experiência incrível na cidade luz.
Mais um que você deve reservar com antecedência, até pra conseguir garantir uma mesa na janela!
Breizh Cafe - Para os que esperam se sentir como um local
Considerada a melhor creperia de Paris, esse lugar é outro que você deve seriamente considerar incluir no seu roteiro ao visitar a cidade!
Além dos crepes salgados e doces, eles servem para harmonizar com os pratos algumas sidras específicas.
Essa creperia está em duas localidades:
Endereço: 1 Rue de l'Odéon
Endereço: 109 Rue Vieille du Temple
Ambas podem ter uma fila pra você conseguir sentar, principalmente se fizer questão das mesas na calçada. Mas qualquer espera vale a experiência, vão sem medo! Além do que, por mais que seja a creperia mais famosa de Paris, ela não é das mais caras.
Angelina - Para os que são apaixonados por chocolate
Considerado o café que serve o melhor chocolate quente de Paris, e também muito famoso pelos seus macarons, o Angelina é um espaço cheio de charme e luxo que vai fazer você se sentir em um daqueles filmes de Paris.
O atendimento nesse café se compara a um evento! Ele é um local que sem dúvidas, preza muito pela experiência do cliente.
Le Comptoir - Para os que buscam pratos típicos da culinária francesa
Esse é um restaurante que fica em Montmartre que um dos bairros mais fáceis de encontrar comida francesa boa e com um preço acessível. Além de ter um espaço dedicado a vender várias coisas... é literalmente uma mercearia e restaurante... regado pelo charme parisiense!
Servem nele uma carne de pato e um escargot que são bem famosos, mas o forte ali mesmo é o tradicional Creme Brulle que para quem não conhece, é das sobremesas mais chiques e pedidas do mundo. E em especial o creme brulle do Le Comptoir de La Gastronomie (que é o nome completo desse restaurante), está na lista dos melhores de Paris.
Por levar essa fama com o seu creme brulle, você não deve esperar menos do que muita gente querendo experimentar esse restaurante. Então, pra garantir uma vaguinha em um dos dias das suas viagens, eu altamente recomendo você reservar com antecedência no site deles, ou por telefone.
Endereço: 34 Rue Montmartre
Pra descobrir essas experiências e viver elas à fundo, eu altamente recomendo você comprar um tour de gastronomia guiado em Paris.
Nele além de degustações, você pode voltar da sua viagem apto a falar para os seus amigos com propriedade, o que e onde comer na cidade luz!
Abaixo o link do tour que eu fiz na minha última visita, que foi sensacional:
Comments